segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lipoaspiração ou Hidrolipo ?

Muitas pessoas tem essa dúvida quando decidem procurar um Cirurgião Plástico para tratar gordura localizada. O termo Hidrolipoaspiração (hidrolipo) significa a retirada de gordura com a injeção prévia de uma solução que tem a função de diminuir as perdas de sangue, facilitar a retirada da gordura e, algumas vezes, fazer anestesia local. Por esse motivo hidrolipo acabou sendo tratada como sinônimo de lipoaspração (lipo) mais simples o que não é totalmente verdade. Hidrolipo não é um procedimento ambulatorial salvo em retiradas muito pequenas.
Toda hidrolipo é uma lipo mas nem toda lipo é feita com essa injeção prévia de líquidos.
A lipo "seca" ou, sem injeção de líquidos, permite uma retirada menor de gordura pois ocasiona mais perdas. Por esse motivo, muitos cirurgiões fazem sempre a hidrolipo, com anestesia local ou não, de acordo com o caso.

3 comentários:

  1. Tenho muitas dúvidas e receios em relação a mamoplastia redutora e abdominoplastia.

    ResponderExcluir
  2. gostaria muito d fazer a hidrolipo mas tenho medo pois queria saber se posso trabalha em seguida poi nao possso tirra ferias agora , eu nao tenho muita gordura mas o que tenho encomoda ela da alguma dor depoi ou fico normal.

    ResponderExcluir
  3. DRº ESTOU COM CONSULTA MARCADA, POREM TENHO MUITAS DUVIDAS. POIS ESTA HAVENDO TANTAS MORTES. EU GOSTARIA DE SABER SE POSSO FAZER DUAS AREAS (AQUELA POCHET DA BARRIGA E AS COXAS INTERNAS)?

    ResponderExcluir