quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vias de colocação do implante (prótese) de silicone mamário

A colocação de implantes mamários em pacientes que não necessitam de mastopexia (retirada de pele para "levantar" a mama) pode ser feita pela aréola, pelo sulco sub-mamário ou pela axila. A decisão é feita em conjunto com o cirurgião pois nem sempre a via desejada pela paciente é possível. 
A via periareolar deixa uma cicatriz em meia-lua na transição entre aréola e mama. Essa transição permite que a cicatriz fique imperceptível na maioria das vezes. A principal restrição para esta via é incompatibilidade entre o tamanho da aréola e o do implante.
A via infra mamária deixa uma cicatriz no sulco. Tem como vantagem permitir a colocação de implantes maiores em quem tem aréolas pequenas. Algumas vezes a cicatriz fica aparente com uso de biquínis. 
A via axilar tem seu uso um pouco mais recente que as outras e foi desenvolvida para poupar a mama de cicatrizes. Porém, algumas cicatrizes nessa região tem tendência à alterações de coloração, deixando-as mais perceptíveis. Isso pode ser um inconveniente considerando que com o nosso clima quente o uso de camisetas e tops é regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário