segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lipoenxertia de Glúteos ou Implantes de Silicone?

A procura pelas cirurgias de aumento dos glúteos é maior a cada dia. Normalmente os pacientes buscam a lipoenxertia associada a lipoaspiração e a prótese de glúteo quando desejam um aumento importante. No entanto, cada procedimento tem as suas indicações e não são excludentes.
O implante de glúteo é colocado dentro do músculo podendo ter dois formatos, redondo ou quartzo. Está indicado no aumento de volume e na correção de hipotrofias (pouco desenvolvimento)  dos segmentos supero-laterais das nádegas. Exige um pós-operatório mais longo e com mais restrições.
A lipoenxertia depende da existência de áreas doadoras de gordura. Após a lipoaspiração, a gordura é decantada e enxertada através de cânulas no tecido adiposo das nádegas. Parte da gordura enxertada é reabsorvida pelo organismo. O pós-operatório exige menos restrições.
Em alguns pacientes a inclusão do implante é insubstituível mas, em situações limítrofes, a associação da lipoaspiração de cintura com a lipoenxertia tem um resultado excelente. Isso ocorre porque ao retirarmos gordura da cintura, aumentamos o contraste entre o perímetro da cintura e dos quadris, o que dá a ilusão de que os glúteos aumentaram. Quando associamos esse efeito à lipoenxertia temos um incremento importante de nádegas e conseguimos, muitas vezes, o resultado desejado sem a colocação do implante.
A decisão de qual procedimento é mais adequado deve ser tomada em conjunto com o Cirurgião Plástico.

Um comentário:

  1. eu quero saber se vc faz algum tipo de parcelamento sementrada, e como faz em quantas vezes?

    ResponderExcluir